18 de mar. de 2024

CHOPP - AUTORRETRATO BY GIGI PEREZ




 










Chopp 2022 - Autorretrato by Gigi Perez

Eu sou uma artista semioticista: por meio do Upcycling, processo de reutilização criativa, eu insiro o meu resíduo doméstico (lixo), em outro contexto, e por meio de procedimentos artísticos chamo a atenção do expectador para o tema mundialmente discutido “O Consumo Consciente.” Para realizar esse trabalho busquei referências na Pop Arte de Andy Warhol, utilizei latas vazias de choop de vinho, que foram consumidos durante o churrasco realizado no meu lar, em um dia de domingo. Fiz várias selfies, no meu closet, com o meu celular Redmi 8A (disparador de 5 segundos), utilizei o led com tripé ring light e o aplicativo Canva na arte final. Após realizar o trabalho encaminhei as latas de chopp para a coleta seletiva.

Chopp 2022 - Self-portrait by Gigi Perez

I am a semiotician artist: through Upcycling, a process of creative reuse, I insert my domestic waste (garbage) into another context, and through artistic procedures I draw the viewer's attention to the globally discussed topic “Conscious Consumption.” To carry out this work I looked for references in Andy Warhol's Pop Art, I used empty wine choop cans, which were consumed during the barbecue held at my home, on a Sunday. I took several selfies, in my closet, with my Redmi 8A cell phone (5-second shutter), I used the LED ring light tripod and the Canva app for the final art. After carrying out the work, I sent the beer cans for selective collection.

Bière 2022 - Autoportrait de Gigi Perez

Je suis un artiste sémioticien : à travers l'Upcycling, un processus de réutilisation créative, j'insère mes déchets ménagers (déchets) dans un autre contexte, et à travers des procédures artistiques j'attire l'attention du spectateur sur le thème mondialement discuté de la « Consommation consciente ». Pour réaliser ce travail j'ai recherché des références dans le Pop Art d'Andy Warhol, j'ai utilisé des canettes de vin vides, qui étaient consommées lors du barbecue organisé chez moi, un dimanche. J'ai pris plusieurs selfies, dans mon placard, avec mon téléphone portable Redmi 8A (obturation de 5 secondes), j'ai utilisé le trépied annulaire LED et l'application Canva pour le dessin final. Après avoir réalisé les travaux, j'ai envoyé les canettes de bière en collecte sélective.


Nenhum comentário:

Postar um comentário